Falar inglês, só se for falando!

Você, com certeza, já viu alguma propaganda de aula particular de inglês ou curso de inglês, que prometia o aprendizado da língua do Shakespear em pouquíssimo tempo, ou que transmitia a ideia de que o aluno obteria sucesso na comunicação com o mínimo de esforço.

Em materiais de propaganda, é comum ver palavras como, “programação neolinguística”, “fluência”, “capacitação” etc.  Essas palavras são muito utilizadas por conferir um certo rigor científico.

Mas, se fosse tão fácil aprender uma língua estrangeira, a profissão de professor de línguas estaria extinta!

Aprender inglês por osmose
O fantástico método por osmose! Agora somente 12 parcelas de …

Acredito que só se aprende bem o inglês (ou qualquer outra idioma) ….. falando

Ou seja:

  • Pode estudar gramática o quanto quiser
  • Pode ler o quanto quiser
  • Pode ouvir áudio o quanto quiser

No entanto;  se você não praticar a fala (e praticar muito mesmo), nunca irá conseguir comunicar-se suficientemente bem na língua que está estudando.

Tendo isso em conta, as minhas aulas focam principalmente na conversação.

Por que focar na conversação?

Iremos, com certeza, praticar todas as áreas. Estudaremos gramática (o quanto basta) e praticaremos as outras 3 habilidades, nomeadamente:

  • Leitura
  • Escuta
  • Escrita

Mas a ideia é que você pratique a maioria dessas coisas no seu próprio tempo livre.  Para isso existem livros, internet, televisão à cabo, serviços de streaming (Netflix), etc. Irei apoiar você e iremos estudar várias estratégias para te ajudar nessas areas.

Isso libertará tempo precioso para focarmos no falar, porque essa é a unica área que você não conseguirá praticar sozinho.  Vai falar com quem? Com as paredes?

thewall

Se falar com as mesmas, será que conseguirá desenvolver uma conversa interessante? A ideia é que o tempo comigo seja maximizado no que realmente interessa, ou seja: no falar.

Enviar pelo WhatsApp
Professor falante nativo